sábado, 15 de dezembro de 2012

Windows Blue

Segundo o site ZDNet, a Microsoft pretende criar um padrão, chamado de Blue, entre suas plataformas Windows e Windows Phone na tentativa de fornecer atualizações mais regulares aos consumidores. Desta forma, a Microsoft tornaria o Windows Blue na próxima versão de seu sistema operacional que todos iriam instalar.

Funcionaria da seguinte forma: a Microsoft determina um preço baixo ou mesmo a gratuidade para a próxima versão do Windows para garantir o upgrade dos usuários. Quando o Blue for liberado, o kit de desenvolvimento (SDK) do Windows será atualizado para dar suporte ao novo lançamento e a Microsoft não irá mais aceitar aplicativos criados especificamente para o Windows 8.

Assim, os desenvolvedores serão “forçados” a criar apps para o Blue, mas os programas do Windows 8 continuarão a rodar no Blue mesmo após as mudanças no SDK. Segundo as informações, será necessário rodar uma cópia genuína do Windows para realizar o upgrade para o Windows Blue. Apps embutidos e a Windows Store não irão funcionar se a versão do sistema for pirata. No entanto, é provável que a Microsoft mantenha o nome “Windows 8” no futuro, apesar da atualização para o Windows Blue.

O principal viés do Windows Blue será a inclusão de atualizações anuais para todos os sistemas da Microsoft. Desta forma, a empresa deverá determinar um ciclo anual de upgrade para torna-la mais competitiva em relação às plataformas concorrentes. A Microsoft foi procurada pela ZDNet, mas o porta-voz da empresa se recusou a comentar os planos do Windows Blue.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/windows-blue-sera-o-proximo-sistema-da-microsoft-diz-site-28112012-

Nenhum comentário:

Postar um comentário