sábado, 22 de dezembro de 2012

Como calcular o Imposto de Renda

Como Calcular IRRFO Imposto de Renda é um imposto onde cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir certa percentagem de sua renda média anual para o governo. Ela varia de acordo com a renda média anual. Saiba como calcular o seu IRRF.
1.Veja tudo o que você recebeu durante o ano.
Para calcular o seu imposto de renda, veja o quanto você teve de rendimento durante o ano, junte tudo o que você ganhou, pois esse será o valor que você irá declarar.
2.Junte todos os seus gastos.
Junte os gastos que você teve durante o ano com contas, de gás, luz telefone, plano médico etc. Na hora da sua declaração isto também deverá ser deduzido.Informe tudo corretamente.
3. Separe a documentação de seus dependentes.
Separe toda a documentação de seus dependentes, eles também deverão estar inclusos quando você for fazer a sua declaração.
4.Entre no site da Receita.
Acesse o site da receita Federal, lá você poderá fazer a simulação do calculo do seu imposto de renda. Depois você entra na plataforma para fazer o calculo oficial.
5.Procure um contador.
O ideal é que você procure um contador para que te auxilie ou faça o trabalho para você. De preferencia que seja um de sua confiança, para evitar fraudes ou problemas futuros.
6.Preste todas as informações corretas.
Preste todas as informações corretamente, não omita ou invente informações. Qualquer informação falsa pode acarretar sérios problemas futuros.Acompanhe todo o procedimento e esteja atento. Qualquer dúvida acione alguém experiente.
7.Não deixe para o ultimo momento.
Não deixe para fazer seus cálculos para a ultima hora, faça tudo com antecedência e evite dor de cabeça, sistema fora do ar ou com muitos acessos.
Faça já o seu calculo do imposto de renda, não deixe nada para cima da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário