sábado, 15 de dezembro de 2012

Coisas erradas sobre a História do Brasil


Coisas erradas que nós aprendemos sobra história do Brasil


1- A declaração da idependência foi uma cena magistral
Várias pessoas conhecem aquela pintura que mostra Dom Pedro I montado em um incrivel cavalo, segurando uma espada e declarando "Independencia ou morte !". Mas, na verdade, nada disso aconteceu. O que aconteceu é que o principe Regente subia a serra do Mar numa mula, acompanhado por poucos auxiliares e ainda sofria de diarréia! E também ele não falou "Independencia ou morte !", mas sim "Nada mais quero com o governo português e proclamo o Brasil, para sempre, separado de Portugal".

2- Os europeus escravizaram africanos indefesos

Eram outros africanos que vendiam escravos para os europeus ! As tribos africanas constantemente entravam em guerra e os perdedores viravam escravos da tribo inimiga. Os europeus tinham peuenos entrepostos comerciais no litoral da Africa e era ali que eles compravam seus escravos.

3- Fomos descobertos por acidente
Na verdade, Cabral sabia o que estava fazendo. Os mapas portugueses daquela epoca mostravam terras a serem descobertas no oeste que não tnham nada a ver com as Índias. Cabral também sabia da chegada de Américo Vespúcio ao Caribe e por isso mudou o rumo da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário