sábado, 22 de dezembro de 2012

Envelhecer com saúde

1. Ter uma alimentação balanceada ao longo da vida. Envelhecer com qualidade passa diretamente pela possibilidade de ter condições de uma alimentação balanceada. Nossa resposta orgânica está diretamente ligada ao estilo de vida que levamos. Procure ingerir alimentos saudáveis como legumes, verduras e frutas.
2. Exercite-se. A natureza biológico e funcional do ser humano foi feita para a movimentação. A boa alimentação aliada a prática de atividades físicas é uma ótima receita para você que deseja ter uma boa qualidade de vida. Não é preciso dinheiro para manter o corpo em movimento. Ou seja, se você não tem dinheiro para entrar na academia, não precisa ser atormentar por isso. Exercite-se em casa ou na rua enquanto caminha  no seu bairro. Quanto mais contemplativa for o percurso maiores são as chances de você se entreter de maneira balanceada. Pense na possibilidade de uma caminhada na praia no final de semana. Se você mora em um apartamento, tente pelo menos duas vezes por semana subir e descer os andares do seu prédio pelas escadas ao invés de pegar o elevador.
3. Faça exames constantemente. Além de uma boa qualidade de vida, o ideal é que você possa – pelo menos uma vez no ano – fazer exames periódicos de rotina, para que então possa saber sobre o andamento de sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário