O procedimento foi desenvolvido por pesquisadores do Hospital Geral de Massachusettz
OMS alerta sobre possível radiação 'séria' nos alimentos no Japão
Órgão da ONU reconhece avanços no controle do desastre nuclear. Preocupação diz respeito a partículas radioativas nos alimentos e na água Um simples exame de sangue pode descobrir quais os riscos de a pessoa desenvolver diabetes tipo II com antecedência de dez anos, levando indivíduos com maior predisposição à doença a se preparem, mudando hábitos alimentares e praticando atividade física, como divulgou reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail, nessa segunda-feira (21).
O exame foi desenvolvido por Thomas Wang e outros pesquisadores Hospital Geral de Massachusettz, nos Estados Unidos, descobrirem que há cinco aminoácidos presentes em grande quantidade nos testes realizados por indivíduos com maior predisposição à doença. Para chegar neste resultado, os cientistas compararam o histórico de exames de 189 diabéticos antes de desenvolverem a doença, com as análises de 189 pessoas saudáveis.
A diabetes acontece quando o pâncreas não consegue fornecer a quantidade exata de insulina que o organismo precisa para metabolizar o açúcar ingerido e pode levar a complicações como doenças coronarianas, derrame, cegueira e insuficiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário