domingo, 28 de abril de 2013

Beneficios da música


A música sempre teve uma interferência benéfica e relevante na vida das pessoas. Mental e psicologicamente, reforça a identidade e o auto-conceito, altera o estado de ânimo, traz lembranças de eventos significativos, promove a expressão verbal dos sentimentos, favorece a fantasia.
Socialmente, funciona como ponte entre as diferenças culturais e o isolamento, promove a oportunidade de participação em grupo, entretenimento e diversão.
Físicamente, promove um relaxamento muscular, facilitando a participação em atividades fisicas. Cada vez mais escolas estão utilizando a música para alfabetizar seus alunos. Estimula áreas do cérebro, aumenta a sensibilidade, a criatividade e a capacidade de concentração. A música tem linguagem universal e algumas são intemporais e eternas. Mas em se tratando de musicas de nossa terra – musica brasileira -podemos dizer que temos muito a apresentar e nos orgulhar. Pelo menos os gênios :Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Egberto Gismonti ,Djavan, Naná Vasconcellos ,assim como os nossos clássicos Villa Lobos, Camargo Guarnieri , Claudio Santoro, podem nos dar a certeza de que temos em nossa cultura um respaldo de beleza, qualidade e técnica, além de poesia.
Mas com o avanço técnico das gravações, expansão e massificação dos meios de
comunicação e com a grande qualidade e diversidade da música brasileira, as grandes gravadoras atingiram o público e instalaram um monopólio na cadeia de produção musical. Assim surge a música independente, revelando talentos que produzem trabalhos de extrema qualidade e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário