sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Homofobia, essa palavra não existe


phobia se origina do grego, significando medo intenso, ou irracional, aversão instintiva, hostilidade ou uma reação mórbida no confronto de qualquer coisa.

Ocasiona um estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento, e que sobrevém de modo relativamente persistente, quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados As fobias são classificadas entre as neuroses de angústia, na teoria clássica das neuroses.
Uma fobia é uma espécie particular de medo.

Essa palavra vem do grego phobia; esta, por sua vez, deriva-se da palavra grega phobos, também nome de uma divindade grega, significando "pânico, terror", que incutia medo aos inimigos; daí os guerreiros dispunham de sua efígie nas armas.

Vamos ver algumas fobias.

Aracnofobia = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de aranha.

A agorafobia é o comportamento de evitação provocado por lugares ou situações onde o escape seria difícil ou embaraçoso caso se tenha uma crise de pânico ou algum mal estar.

A acrofobia pode ser perigosa, pois indivíduos que sofrem dela podem ter um ataque de pânico ao encontrarem-se em um lugar alto e não vislumbrarem uma forma de sair dele.

Bacillofobia = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante de micróbios.

Agora vamos ver a explicação para o termo HOMOFOBIA.
A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego; "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.
Isto segundo a página do Wikipédia feita pelo Portal LGBT

Entretanto a verdade é que toda FOBIA é uma patologia.
O que é uma patologia? Patologia (derivado do grego pathos, sofrimento, doença, e logia, ciência, estudo) é o estudo das doenças em geral sob aspectos determinados.

Mas até o momento atual ninguém provou cientificamente que homofobia seja uma patologia ou seja a homofobia nada mais é uma palavra sensacionalista e vazia que saiu do nada para atingir lugar algum. Sendo usado desta forma como bandeira por grupos LGBT para defender sua bandeira.

E a população como não é dada a pensamentos mais profundos abraçou e repete a palavra sem cogitar de sua veracidade, sai acusando a pessoa, você é homofobico.
Bem para mim seguindo alinha de raciocínio inicial do que é uma fobia, homofobia seria ou medo do sabão em pó omo ou medo de homens e não ódio e ou descriminação

Nenhum comentário:

Postar um comentário