O cérebro pode encolher:
- Um estudo publicado no Jornal Americano Alcholism Clinic Experimental Research revela que algumas regiões do cérebro podem encolher com o consumo excessivo de álcool. A experiência comprovou, por meio de ressonância magnética, que camundongos que beberam diariamente uma solução de 20 por cento de álcool durante seis meses sofreram atrofia cerebral.
Anatomia feminina:
- As artérias femininas são 15 por cento mais estreitas do que as masculinas. Por isso entopem mais rápido e causam dificuldade para a realização de procedimentos como o cateterismo e a implantação do stent, expondo as mulheres a um índice maior de complicações. Este é um fator que dificulta a realização de exames e tratamentos.
Vinagre contra doenças:
- Este tempero melhora a digestão, combate o colesterol e previne doenças crônicas. O vinagre é considerado um dos primeiros remédios da humanidade, sendo utilizado para conservar alimentos e até ajudar na limpeza. Entre seus nutrientes, destacam-se o potássio, magnésio e o fósforo, entre outros. Com apenas uma colher de sopa de vinagre a digestão é estimulada, póis ele favorece a secreção do suco gástrico e aumenta a ação dissolvente do estômago.
Envelhecimento precoce:
- Aos 40 anos começam a aparecer rugas e marcas de expressão. Isto porque há uma acentuada redução de gasto energético de muitas pessoas que se queixam da dificuldade de emagrecer. É bom consumir mais protínas magras ( frango sem pele, peixes e carbohidratos integrais ), derivados de leite, folhas verde-escuras, ricas em cálcio, e principalmente soja, que contém isoflavonas.
Tome comprimidos à noite:
- Para pessoas que precisam de medicação para controlar a pressão arterial, tomar o remédio à noite, e não pela manhã, pode protejer mais o coração. Num estudo feito com mais de 650 pacientes com doença renal, os que tomavam pelo menos um medicamento para pressão à noite em cinco anos tiveram menos de um terço dos problemas cardíacos como infarto, derrame e falência cardíaca do que aqueles que tomaram a dose pela manhã. Segundo o cardiologista David J. Frick, da Clevelant Clinic, EUA, outros estudos ressaltaram o mesmo efeito protetor da dosagem noturna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário