quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diferenças entre camisinhas


Prevenir-se contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada não necessariamente tira o prazer do rala e rola. Basta escolher o preservativo adequado a você. Conheça 15 tipos de camisinhas.
Passado
A história de medidas cautelares contra DSTs e filhos inesperados é mais antiga do que se imagina. Os romanos, por exemplo, cobriam o pênis com um invólucro feito de intestino de cordeiro ou de bexiga de cabra. Diversos materiais já foram testados com relativo sucesso: papel de seda, bexiga natatória de peixe, saco de linho, borracha e até veludo. O látex, material utilizado atualmente, surgiu em 1930.
Armazenamento seguro
A carteira e o carro são péssimas opções para guardar o preservativo. Largados nesses lugares, eles estragam rapidamente. Prefira locais secos e protegidos do calor.
Não quer gastar dinheiro?
Desde 1994 a rede pública de saúde distribui gratuitamente camisinhas
TIPOS...CONHEÇA:
Espessuras

1. Bem sensíveis As ultrafinas são 60% mais delgadas que as normais. Certos modelos chegam a 0,02 mm.
2. Casca grossa Para os mais precavidos, há variedades espessas, que passam de 0,1 mm. Em tese, são mais seguras.
Formatos
1. Massagem íntima Modelos com relevos e ranhuras prometem excitação extra para mulheres e marmanjos.
2. É pá-pum Há marcas com uma embalagem da qual o produto já sai, digamos, em posição para uso. Assim, dá para encapar o dito-cujo em apenas 4 segundos.
3. Conforto extra Para evitar furos, quando a glande é mais alargada, vale apelar para modelos que têm uma ponta maior.
Materiais
1. Cheiro e gosto Camisinhas com aromas e sabores diversos incentivam o sexo oral seguro - sim, ele também precisa ser seguro.
2. Não à rapidinha Há versões com ingredientes que têm função anestésica. Elas retardariam o orgasmo por um tempo.
3. Mata-gametas Também pode ser adicionada à fórmula um espermicida que extermina espermatozoides fugidios.
4. Sem lubrificação. E sem alergia Uma parcela dos homens é intolerante ao látex ou ao lubrificante. Para eles surgiram alternativas sem esses elementos.
5. Quente ou frio? Substâncias colocadas no lubrificante aquecem ou resfriam a genitália. Está aí outro estímulo sensorial.
Como pôr a masculina...
1. Sempre abra a embalagem com os dedos. Nunca utilize faca, tesoura nem os dentes. Essas práticas inadequadas danificam o látex.
2. Coloque a camisinha sobre o órgão. Com os dedos, aperte a ponta dela para evitar a entrada de ar. A mão livre deve desenrolá-la até a base do pênis ereto.
3. Depois da ejaculação, retire o preservativo pela borda. Dê um nó a fim de impedir que o sêmen escape. Embrulhe em papel higiênico e descarte no lixo.
...e a feminina
Ela possui dois anéis. O móvel é empurrado com o indicador para dentro da vagina até atingir o colo do útero. Já o externo pode ficar até 3 cm para fora.
Quando a transa terminar, o contraceptivo deve ser puxado delicadamente, pressionando o anel externo para não permitir que o esperma escorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário