Médicos britânicos dizem ter descoberto 'cura' para rugas
Segundo os médicos, 95% dos voluntários notaram diferenças
Dois médicos britânicos acreditam ter descoberto a cura para rugas de envelhecimento.
Jim Haslam e Gordon Dougal aplicaram luz infravermelha na região dos olhos de 40 voluntários e 95% deles disseram ter notado diferença.
Os voluntários usaram uma pequena máquina, chamada de Restorelite, que estimula a a elastina, justamente o que dá firmeza à pele.
Segundo os médicos, a técnica pode "rejuvenescer" uma pessoa em até dez anos. A máquina custa 110 libras (cerca de 550 reais).
Médicos dizem que uma pessoa pode rejuvenescer dez anos
Pesquisas
Além de terem feito os testes, os médicos dizem ter gastado 30 mil libras (cerca de R$ 150 mil) em pesquisas sobre o Restorellite na Universidade de Sunderland
"Como em tantas outras descobertas médicas o efeito benéfico (da luz infra-vermelha) foi revelado por acaso", disse Haslam. "Os resultados têm sido fantásticos. Nenhum dos nossos voluntários quis devolver o tratamento."
"Os nossos experimentos têm se concentrado na pele das pálpebras e na região imediatamente vizinha aos olhos, mas não há razão para que a pele em outras regiões não possam ser tratadas."
O médico alerta, no entanto, que as pessoas não devem esperar que a maquininha faça desaparecer todos os seus "pés de galinha".
"A tecnologia é tão nova que nós não sabemos se os efeitos são cumulativos quando o tratamento é feito por mais de dois meses. O senso comum indica que em algum momento o tratamento deve acabar."
O outro médico responsável pelo experimento, Gordon Dougal, destaca que uma das vantagens do Restorellite é que algo fácil de usar.
"As pessoas podem ficar sentadas assistindo à televisão e pôr o aparelho por cerca de 15 a 30 minutos por dia – dependendo da quantidade de rugas."
A porta-voz da fundação de dermatologia da Grã-Bretanha, Elly Brenchley, disse que a descoberta é "interessante", mas ressaltou que mais pesquisas ainda são necessárias.
"A BSF (sigla da organização) aguarda com interesse os resultados de testes clínicos, devidamente controlados", afirmou Elly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário