O Censor Psíquico
Peter James Carroll, Trad. Pássaro da Noite.
A parte física de nossos seres é muito sensível ao Chaos e Magick; de fato, nossa mente abomina estas coisas e existe um mecanismo de censura muito poderoso que previne-nos de usar ou perceber tudo disto exceto uma pequena fração.
Quando as pessoas são presenteadas com eventos realmente mágicos elas de alguma forma ajeitam para não notá-los. Se forem forçados a notar algo incontroversialmente mágico eles podem ficar aterrorizados, nauseados e doentes. O Censor Psíquico protege-nos contra instruções de outras realidades. Ele edita a maior parte de nossa comunicação telepática, cega-nos da pré-ciência, e reduz nossa habilidade de notar coincidências significantes ou de recordar sonhos. O Censor Psíquico não nos foi colocado somente por malícia divina; a vida ordinária seria impossível sem ele. Seria como viver permanentemente sobre a influência de alucinógenos.
A força-consciência em nós que aparece como a raiz da vontade e da percepção pode ser chamada Kia. Esta Kia não tem forma. Qualquer forma inata ou motivos sancionados divinamente que alguém puder ter encontrado nela é uma ilusão. É este vácuo no centro de ser de alguém que é o real Sagrado Anjo Guardião. O Censor Psíquico, de outra forma, é algo material que previne nossa mente da magia e de ser impressionada pelas espetaculares estranhezas da dimensão psíquica que aparece para nós como Chaos. Magistas tem um número de truques para seletivamente passar por este censor psíquico. O censor é mais ativo em certos níveis de consciência que em outros. No nível dos sonhos, a percepção e algumas vezes a vontade tem mais liberdade para agir magickamente, mas o censor irá frequentemente conseguir prevenir tanto o comando para fazê-lo ao penetrar do nível dos sonhos, ou prevenir a memória destes fatos de estarem disponíveis no nível da consciência desperta.
À consciência desperta - na qual somos conscientes de pensar e sermos emotivos - é dada o maior nível de proteção pelo censor, e muitas técnicas mágicas são desenhadas para retirar a consciência deste nível. O nível robótico no qual perfazemos tarefas automáticas é menos protegido. Em um estado de ausência mental de preocupações, flashes estranhos de percepção subliminar podem ocorrer, mas o censor geralmente previne-os de passarem por inteiro à consciência desperta. Se esta barreira puder ser transposta, um quase enlouquecedor volume de telepatia, pré-cognição de curto prazo e coincidências improváveis poderão ser percebidos. O nível gnóstico de concentração voluntária ou excitação através do êxtase é o menos protegido pelo censor, pois neste nível muito da mente já está silenciada. Consequentemente, muitos sistemas mágicos efetivos tem desenvolvido um ou muitos métodos de entrar neste nível deliberadamente. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário