Prevenção de rugas:
Pesquisadores coreanos descobriram que o ácido licosapentanóico, presente no óleo de peixe, ajuda a prevenir rugas. No caso de esta novidade ainda não ter chegado ao Brail, pode-se incluir na alimentação os ácidos graxos ômega 3 dos peixes de águas profundas, como o salmão.
Celular e audição:
Celular pode ser prejudicial à sua audição. Um estudo com cem usuários concluiu que quatro anos de uso intenso, uma hora por dia, diminuem a habilidade de ouvir altas frequencias, dificultando a audição de certos sons. O autor do estudo, Naresh Panda, culpa as ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho. " A radiação pode afetar os mecanismos internos do ouvido ao longo do tempo", explica Panda, que ainda sugere sempre afastar o telefone do ouvido.
Diferenças no cérebo:
Tanto o bom como o mau humor ocorrem por causas biológicas; ou seja, existem deiferenças nos cérebros de todas as pessoas. Elas, porém não são determinantes e podem transformar o mau humor em atitudes positivas. Para isso, pode-se recorrer à psicoterapia, ioga e meditação.
Bactéria que aumenta a inteligencia:
Uma bactéris chamada Mycobactrium Vaccae, que está presente na terra e é inalada quando uma pessoa tem contato com o solo, pode ter o efeito benéfico de aumentar a inteligencia. Pesquisadores Americanos injetaram essas bactéris em ratos de laboratório, que ficaram bem mais espertos. Segundo os autores do estudo, isto acontece porque de alguma forma a bactéria estimula a produção de serotonina no cérebro, que também ajuda a combater a depressão.
Jabuticaba é melhor que uva:
A uva possui substâncias muito importantes para o coração, mas muitos desconhecem que as antocianinas-presentes em sua composição-são encontradas em maior quantidade na jabuticaba. Essas substâncias existem em frutas vermelhas e arroxeadas, em sucos de uva, vinhos, pimenta vermelha e chocolate. Elas agem no combate aos radicais livres. Moléculas instáveis produzidas pelo próprio corpo que se ligam às células saudáveis e buscam reduzir o colesterol ruim, combater o câncer e o envelhecimento precoce. Também evitam a formação de placas de gordura nas artérias e reduzem o risco de infarto do miocárdio a longo prazo.
Água e sabão:
Esta pode ser a mais nova combinação contra náuseas. Não tomar banho antes de viajar de avião pode fazer você passar mal, de acordo com estudo publicado no jornal Envirommental Science and technology, nos Estados Unidos. Quando pesquisadores monitoraram 32 pessoas durante voos de quatro horas, descobriram que compostos nos óleos do corpo interagiam com o ozônio na cabine e formavam derivados no ar. As pessoas mais "sebosas", em consequência, reclamaram de irritação na garganta e no nariz, além de dor de cabeça, entre outros problemas. Quem trabalha no interior de edifícios considerados "doentes" também apresentam os mesmos sintomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário