quinta-feira, 10 de julho de 2014

VANTAGENS EM SEDIAR A COPA DO MUNDO

                                                                                                  

Qual a vantagem em sediar uma copa do mundo?

                   
Existem muitas vantagens em sediar uma Copa do Mundo. O mundial da FIFA é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e mobiliza milhões de pessoas, fãs de futebol, o esporte mais popular do mundo.

As primeiras vantagens são as obras de mobilidade, infraestrutura e turismo que precisam ser feitas para receber os visitantes. Em seguida, aparecem a criação de postos de trabalho, a movimentação da economia e a projeção da imagem do país-sede no mundo inteiro.

No caso da Copa do Brasil, os principais veículos de mídia do planeta já refletem as maravilhas do país, a simpatia dos brasileiros e o sucesso do campeonato. Isso demonstra a visibilidade que o país-sede ganha, fator que também pode atrair investidores e gerar novos negócios, estimulando a economia.

O Brasil recebeu cerca de 600 mil estrangeiros na Copa. Esse fluxo de turistas movimentou a rede hoteleira, o comércio e alavancou a economia durante o período do mundial.

A Copa também gerou 700 mil postos de trabalho, sendo 330 mil empregos permanentes. Além disso, o Brasil ganhou 12 estádios modernos e diversas obras importantes.

Deixando de lado as críticas e os problemas de uso irregular das verbas públicas, o Governo Federal lançou uma lista com 50 motivos para comemorar as vantagens da Copa. Confira algumas razões:

1. A Copa aumenta a visibilidade e atrai milhares de turistas estrangeiros.

2. Os gastos dos turistas brasileiros e estrangeiros durante a Copa devem chegar a R$ 25,2 bilhões.

3. O governo investiu R$ 196 milhões em infraestrutura turística. Os investimentos foram feitos em mobilidade urbana, portos, aeroportos, estádios, segurança e telecomunicações.

4. As arenas da Copa são sustentáveis e seguras. Os 12 estádios são modernos e de primeiro mundo.

5. O Brasil ganhou 45 obras de mobilidade urbana, como projetos de corredores e vias para ônibus, Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), projetos de Bus Rapid Transit (BRTs), estações, terminais e Centrais de Controle de Tráfego.

6. 21 empreendimentos de reforma e construção de terminais de aeroportos foram feitos, aumentando em 81% a capacidade de recepção de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário