quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Como tratar níveis baixos de potássio no sangue
Batimentos cardíacos irregulares ou pressão alta podem indicar níveis insuficientes de potássio no sangue. Uma pessoa sofrendo dessa insuficiência pode sentir dores nos músculos ou fraqueza. O potássio é necessário para que as células musculares funcionem com maior eficiência, e a baixa desse nutriente faz com que elas não reponham a energia na velocidade necessária. Os níveis baixos de potássio no sangue podem se originar de problemas de saúde relacionados aos rins ou ao trato intestinal. Alguns remédios também podem ser a causa dessa deficiência. O excesso de sal na alimentação também pode fazer com que seja necessário um suprimento adicional de potássio para o corpo. Corrija essa falta em sua dieta ou combata os efeitos dos medicamentos que esgotam o potássio de seu organismo descobrindo o que pode ser feito para aumentar os níveis de potássio de seu sangue. Algumas das soluções para esse problema você pode colocar em prática por conta própria, enquanto que os casos mais severos necessitam de ajuda médica.
Passos:
1- Coma alimentos ricos em potássio para aumentar os níveis desse nutriente no sangue. Essa condição não é causada por questões alimentares, mas pode ser tratada com comida. Reponha os níveis de potássio comendo frutas como o melão cantalupo, bananas, morangos, abacates, kiwis, laranjas e damascos. Prefira refeições com carne bovina, peru ou peixe como prato principal, e com verduras, tomates, cogumelos, ervilhas e beterrabas de acompanhamento. Para ajudar a descer, beba sucos de laranja, toranja, ameixa ou damasco.
2- Deixe seus níveis de potássio subirem naturalmente. Uma doença rápida acompanhada de diarreia ou vômito vai fazer com que diminuam. Nesse caso, você pode comer alimentos ricos em potássio e esperar. Seu corpo vai se ajustar e tudo deve voltar ao normal.
3- Ingira suplementos de potássio. Esses suplementos podem ser tomados oralmente para manter os níveis de potássio estáveis e saudáveis por um longo período. Muitos multivitamínicos contêm potássio. Outros suplementos vêm na forma de pílulas, líquidos ou pós. Eles normalmente são ministrados a pessoas que precisam de medicamentos que diminuem os níveis de potássio constantemente, e são mais seguros quando tomados sob orientação médica. É normal ter esse tipo de suplemento receitado para se tomar juntamente com os outros remédios.
4- Receba potássio intravenoso sob orientação médica. Quando é necessário aumentar esses níveis rapidamente, o potássio pode ser equilibrado com soro intravenoso, mas com cautela. Profissionais médicos habilidosos sabem a taxa e quantidade apropriadas nas quais esse nutriente não provoca danos ao corpo do paciente. Administrado rápido demais, o potássio pode danificar as veias e o coração.
Avisos: Tome cuidado ao se auto-prescrever potássio. É possível ter excesso desse nutriente em seu corpo, o que traz sua própria carga de problemas de saúde e efeitos colaterais, incluindo uma variedade de problemas cardíacos. As pessoas com doenças nos rins não devem fazer ingestão desse complemento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário